Paripueira recebe a 45ª Creche Cria do Estado

O governador Paulo Dantas destacou a transformação que representa a creche na vida das crianças

Fabiana Barros / Ascom Cria

Daqui a poucos dias será comemorado o Dia das Crianças e em Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, a comemoração iniciou nesta quinta-feira (05/10), com a inauguração da 45ª Creche Cria pelo governador Paulo Dantas. Outro motivo para celebrar são os 32 anos de emancipação política do município. O prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, destacou a parceria com o Governo de Alagoas ao atender as demandas do município, a exemplo da Creche Cria que irá atender até 200 crianças com idade entre 1 a 3 anos.

Paulo Dantas ressaltou que a Creche Cria representa mais do que um ambiente adequado para as crianças que são assistidas por profissionais e recebem uma alimentação adequada. “A creche também leva carinho, amor e agrega na renda familiar”. O governador frisou que criou a Secretaria da Primeira Infância (Cria) porque quando as crianças recebem o suporte na idade certa têm mais condições cognitivas e, quando se tornarem jovens, vão ajudar a desenvolver ainda mais o estado.

A unidade recebeu o nome de Centro Municipal de Educação Infantil Professora Cícera dos Santos Barros. Conforme Abrahão Moura, uma homenagem justa pela contribuição da professora. “Com certeza, ela está vendo e está muito feliz”. Segundo ele, a creche fará uma grande diferença para Paripueira.

Conforme informações da coordenadora técnica da Educação Infantil de Paripueira, Mendy Freitas, a unidade educacional vai funcionar em horário integral. “A creche será de grande relevância, pois contemplará o desenvolvimento neuropsicomotor de forma ampla”, afirmou. Além do equipamento inaugurado, o município possui mais uma creche.

Além do governador Paulo Dantas, a inauguração da Creche Cria contou com as presenças dos deputados estaduais Alexandre Ayres e Cibele Moura; deputado federal Luciano Amaral; a prefeita da Barra de Santo Antônio, Manu Moura; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, entre outras autoridades.

Governo do Estado de Alagoas