Governo de Alagoas inaugura a 44ª Creche Cria

A inauguração aconteceu na véspera dos 134 anos de emancipação política de São Brás

Fabiana Barros / Ascom

O Governo de Alagoas inaugurou a 44ª Creche Cria no Estado no sábado (30/09). Cem crianças, entre 1 a 3 anos e 11 meses, vão iniciar as atividades na Creche Cria, em São Brás, em 2024, em horário integral. A inauguração contou com as presenças do governador do Estado, Paulo Dantas, do ministro dos Transportes, Renan Filho, o prefeito de São Brás, Klinger Quirino, da secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, entre outras autoridades.

O governador parabenizou o município de São Brás pelos 134 anos de emancipação política, comemorada no dia 1º/10. “Parabenizo a cidade de São Brás por mais um ano de emancipação política, mais um Creche Cria sendo entregue, com mais investimentos para a primeira infância. Um fortalecimento desse programa grandioso que foi um dos nossos compromissos centrais durante a eleição”, afirmou Paulo Dantas.

A Creche Cria está localizada na área urbana, no Centro de São Brás e recebeu o nome de Centro de Educação Infantil Juraci Gonçalves Cavalcante. Para o secretário municipal de Educação, Cristiano Santos Limeira, a inauguração da unidade é um marco. "Um sonho realizado, um equipamento que mudará a história das nossas crianças, dando base a nossa educação desde o berço. Com isso, conseguiremos fazer com que os nossos pequenos munícipes sejam estimulados desde os primeiros passos a desenvolverem o saber. Sendo assim, protagonistas das suas histórias com dignidade", afirmou.

A secretária Paula Dantas destacou alguns dos espaços da Creche Cria, a exemplo de tem berçário, sala de amamentação, sala multiuso que permitem que as crianças. Para ela, o equipamento beneficia a criança e os pais, pois permite que os pais possam trabalhar. “Entregamos a creche totalmente equipada. Além disso, capacitamos os profissionais que irão trabalhar na unidade educacional, inclusive com primeiros socorros, com o plano principal para pedagogia com a Secretaria de Educação”, explicou.

Governo do Estado de Alagoas